Whatsapp

Entre em Contato
pelo WHATSAPP

(19) 99692-6998

Quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa?

Preço de banho e tosa: veja dicas de quanto cobrar pelos serviços

Você tem um pet shop e quer saber quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa? Ou está pensando em empreender nesse segmento e quer se informar sobre os valores praticados pela concorrência? 

obre quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa? Então leia nosso artigo com algumas dicas que irão te ajudar na precificação!

Bom, não importa qual seja o caso. É uma decisão importante estar atento ao mercado para que você não cometa nenhum erro ao oferecer preços muito baixos ou altos demais. Você precisa ofertar um serviço de qualidade, mas cobrando o justo que deixe você e seus clientes satisfeitos. Dessa forma, as chances de sucesso são maiores.

Algo que você deseja, sobretudo porque esse é um nicho que vale a pena, graças ao crescimento que teve nos últimos anos. Afinal, uma coisa é certa: os brasileiros investiram no mercado pet. 

Não à toa, nosso país é o terceiro em número de animais domésticos e a pandemia aqueceu esse mercado, fazendo com que o faturamento crescesse 50% em dois anos. Portanto, empreender no segmento é uma boa ideia. 

Para te ajudar nisso, o artigo de hoje da ElanTrade visa dar algumas dicas sobre precificação. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa, continue a leitura!

Veja essas dicas e saiba quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa

Se você já tem em mente tudo o que precisa para abrir um pet shop, agora é hora de saber quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa. Pode parecer complicado à primeira vista, mas é importante ter um valor justo para não prejudicar as suas vendas e nem os seus clientes

Afinal, ambos saem ganhando quando os serviços são prestados de forma satisfatória. Por isso, vale calcular quanto custa cada serviço. Para tanto, é necessário ter em mente o tempo gasto para realizá-lo e o custo dos produtos utilizados. 

Além disso, é importante definir um preço que cubra os seus custos e gere um lucro razoável. Neste contexto, é válido entender esse nicho e considerar todas as dicas possíveis para decidir quais valores são justos. 

Por esse motivo, separamos algumas delas para te ajudar a calcular quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa:

Conheça os custos associados aos serviços de banho e tosa

Para começar, é importante que você conheça os custos associados aos serviços de banho e tosa.

Basicamente, você precisa ter em mente as despesas com água, energia elétrica, equipamentos e produtos de limpeza e higiene dos animais. 

Mas atenção! Leve em consideração que os preços podem variar de acordo com o tamanho do animal, o tipo de pelo e a região do país em que você está atuando.

Defina quanto tempo você leva para realizar cada serviço

Além disso, também é necessário calcular o tempo gasto para cada procedimento. Dar banho em cachorros de raças pequenas não é igual a raças grandes, por exemplo. Tosa e outros serviços também influenciam. Então tenha uma ideia geral do tempo gasto com cada serviço, animal e porte.

Calcule o custo dos equipamentos e produtos utilizados

Outro ponto importante é os custos dos equipamentos. Afinal, você precisa que eles sejam bons e adequados para a função. Por exemplo, é fundamental ter máquinas de tosa e tosquia de marcas confiáveis.

Você ainda vai precisar de lâminas, tesouras, banheira, secadores, sopradores, mesas de tosa, guias, gaiolas, cercados e muito mais. 

Os preços dos produtos de limpeza e higiene também precisam ser levados em consideração. Lembre-se que você deve estabelecer um preço que cubra os seus custos e lhe gere um lucro razoável.

Avalie o mercado e estabeleça o preço do seu serviço

Para estabelecer um preço para seus serviços de banho e tosa, é preciso primeiro avaliar o mercado. Se você pretende cobrar mais caro do que a concorrência, você precisa ter um diferencial competitivo.

Sua experiência, o tipo de serviço que você oferece e os equipamentos que possui são pontos a serem considerados. 

Além disso, você pode pesquisar preços em diversos estabelecimentos para ter uma ideia do que é praticado no mercado. No entanto, é importante lembrar que seu preço não deve ser muito abaixo da média para não prejudicar os seus lucros.

Analise a sazonalidade para definir um preço diferenciado

Quanto você cobrará por banho e tosa ainda depende da época do ano em que você está trabalhando. Por exemplo, o serviço pode ser mais procurado no verão quando os pets costumam acumular mais sujeira ou precisam de uma limpeza profunda.

Você também pode diferenciar seus preços com base nos tamanhos dos animais com que trabalha, pois alguns exigem mais tempo e recursos para serem tosados ou lavados. E não se esqueça de considerar as horas extras que você irá trabalhar para atender à alta demanda em feriados, sobretudo nas épocas festivas como Natal e Ano Novo.

Além disso, leve em conta a qualidade dos produtos que tem a oferecer aos clientes durante essas épocas. Se possível, ofereça descontos em produtos em combinação com o serviço de banho e tosa para incentivar as vendas.

Ofereça descontos e promoções de forma estratégica

Fora a questão do preço padrão, vale a pena pensar em formas de oferecer descontos e promoções aos seus clientes. O primeiro passo é definir qual será o percentual de redução para os serviços que deseja destacar.

Uma boa dica é criar combos com descontos para pacotes de serviços múltiplos, mostrando aos seus clientes que eles podem economizar ainda mais com as ofertas. Além disso, você também pode diferenciar os produtos oferecidos, pois algumas pessoas querem adquirir produtos melhores para seus animais por um preço maior.

Essas estratégias também ajudam a incrementar as suas vendas. Por isso, você pode oferecer cupons de desconto para aqueles que já são clientes ou realizam compras em quantidade. Por fim, lembre-se: um preço baixo não significa necessariamente que o serviço terá qualidade inferior.

Invista em ferramentas para controlar os preços

Uma maneira de melhorar a lucratividade e a produtividade é investir em ferramentas para controlar os preços. Você pode definir os custos de cada serviço utilizando cálculos, software especializados e planilhas.

A partir disso, é possível decidir qual preço será cobrado com base naquilo que foi gasto para proporcionar um serviço de qualidade e que consiga rentabilizar todos os seus investimentos. Além disso, o controle dos preços também dá um maior insights sobre as margens de lucro obtidas com cada serviço prestado.

Por isso, invista em ferramentas para controlar os custos e os preços dos serviços oferecidos. Esta será uma ótima forma de gerenciar as finanças da sua empresa e obter o melhor retorno do seu negócio.

Não se esqueça de ter os equipamentos certos para oferecer um bom serviço e assim precificar de acordo

Como em qualquer outro negócio, oferecer um excelente serviço é uma boa forma de garantir o retorno financeiro esperado. Se você é dono de um pet shop ou pretende começar no mercado pet, lembre-se que precisa contar com equipamentos compatíveis com o tipo de serviço a ser oferecido.

Neste caso, você vai precisar ter máquinas profissionais para tosa, por exemplo. Além disso, tesouras específicas podem ajudar a dar um acabamento melhor aos cortes dos animais e assim garantir a satisfação do tutor.

Esperamos que este artigo te ajude a definir quanto cobrar pelos serviços de banho e tosa. Assim, você estará pronto para fazer os investimentos certos a fim de entrar no ramo. Acesse nosso site agora mesmo, navegue pelas categorias e confira os equipamentos e produtos que podem te auxiliar nas suas tarefas!

Voltar ao topo