Whatsapp

Entre em Contato
pelo WHATSAPP

(19) 99692-6998

Descubra o que é tosa verão e quais equipamentos necessários para realizar esse tipo de tosa

Tosa verão: o que é e como fazer?

Temperaturas altas também afetam os pets. Com a chegada do verão, eles precisam de alguns cuidados especiais, pois o calor pode se tornar seu pior inimigo. É por isso que, nesta época do ano, a tosa verão se torna tão popular

Essa é uma forma de manter os cachorros protegidos dos perigos do clima quente. Ou seja, muitos tutores costumam procurar por profissionais que realizam esse tipo de tosa. Se você tem um negócio desse segmento, portanto, deve entender do que se trata e como fazer

Também precisa ter os equipamentos de tosa certos, a fim de oferecer um serviço para preparar os bichinhos para a estação mais quente do ano. Afinal, a tosa verão, assim como qualquer outra, trata-se de uma prática de cuidado e carinho. No entanto, deve ser realizada da forma correta, visando sempre a segurança e o bem-estar dos pets.

Deseja saber mais sobre esse tipo de tosa? Então continue a leitura!

O que é tosa verão?

Com o verão chega o aumento das temperaturas e também aquela sensação de sufocamento e calor. A maioria das pessoas, então, corta o cabelo para desfrutar do clima quente com muito mais conforto. Isso também leva muitos tutores a procurarem pela tosa verão.

Esse tipo de tosa é comumente realizado durante toda a estação. No geral, o objetivo é evitar que o cachorro passe muito calor e desconforto, o que costuma ocorrer entre dezembro e março. Para tanto, ele é feito com máquina, deixando o pelo mais curto e rente a pele.

Isso permite que o corpo do pet fique mais fresquinho, mesmo com as altas temperaturas. E, além de gerar maior bem-estar, também ajuda a evitar que ele desenvolva alguns problemas de pele, como dermatites e feridas.

Vale ressaltar, contudo, que cada raça possui um padrão de pelagem. Sendo assim, a tosa verão deve ser realizada respeitando as características e o tipo de pelo do animal, normalmente associadas à raça dele.

Como fazer esse tipo de tosa?

Para realizar a tosa verão, você precisará ter as ferramentas certas. Isso inclui, por exemplo, uma boa máquina de tosa profissional. Esse equipamento é essencial para manter os pets dos seus clientes bem cuidados. Afinal, significa cortes mais rápidos e bem finalizados, além de garantir o melhor corte sem prejudicar a pele do animal.

Dessa forma, você precisa adquirir as melhores opções para o seu negócio, levando em consideração as necessidades em termos de velocidade, rotação, tipo de alimentação, etc. Outro ponto importante que deve ser considerado é a lâmina, conforme você confere a seguir.

Qual lâmina usar na tosa verão?

Para cada tipo de pelagem existe um equipamento mais adequado. Do mesmo modo, para cada tipo de tosa há uma lâmina mais indicada. Dito isso, é válido lembrar que existem diferentes alturas de lâminas para esse tipo de tosa:

Lâmina para tosa verão baixo

Para a tosa verão baixo, costuma-se utilizar a lâmina de tosa 10, sobretudo embaixo do corpo, como barriga e partes íntimas do animal. Isso porque ela tem uma altura de corte de aproximadamente 1,5 mm. Sendo assim, deixa uma camada de pelo bem curta.

Lâmina para tosa verão médio

Já no caso da tosa verão médio, é possível usar a lâmina de tosa 7F. Ela tem altura de corte de 3,2 mm e deixa o comprimento do pelo médio para curto, não ficando próximo à pele do animal. A letra F indica um melhor acabamento.

Lâmina para tosa verão alto

Por fim, usa-se a lâmina de tosa 4F para a tosa verão alto, por conta de sua altura de corte de 9,5 mm. É uma lâmina muito usada, porém deve-se ter cuidado para acertar qualquer ponta que ficar desalinhada com uma tesoura, para fazer um acabamento perfeito.

Onde comprar equipamentos para tosa verão? 

A ElanTrade é uma distribuidora autorizada da marca Oster™ desde 1994. Em nosso site, fornecemos equipamentos para tosas profissionais e acessórios em território nacional. Além disso, aqui você encontra excelentes condições de pagamento, com entrega rápida e pontual para todo o Brasil.

Agora que você já sabe quais máquinas de tosa e lâminas precisa para oferecer tosa verão, pode adquirir os equipamentos certos para seu pet shop  ou outro estabelecimento de cuidado pet. Acesse nosso site agora mesmo e confira!

Voltar ao topo