Whatsapp

Entre em Contato
pelo WHATSAPP

(19) 99692-6998

Ilustração de cachorros com os dizeres de tosa para Lulu da Pomerânia ao lado

Lulu da Pomerânia: dicas e cuidados para a tosa

Não é novidade para quem já trabalha no segmento pet que tosar os pelos é um processo muito importante. Contudo, diferentes raças precisam de técnicas e cuidados distintos. A tosa para Lulu da Pomerânia, por exemplo, não é igual às outras.

Justamente por isso é que existem diversos tipos de tosa. Logo, é essencial escolher a mais adequada para o Spitz Alemão anão. Afinal, o volume de pelo nessa raça requer cuidados muito específicos.

Para te ajudar, no artigo de hoje da ElanTrade, vamos explicar um pouco sobre a tosa para Lulu da Pomerânia. A ideia é explicar um pouco sobre os diferentes tipos e técnicas, bem como dar dicas essenciais de cuidado que você deve seguir com atenção.

Dessa forma, você poderá proporcionar um serviço de qualidade e correto para os cachorrinhos dos seus clientes. Boa leitura!

A importância da tosa para Lulu da Pomerânia

Antes de prosseguir, vamos falar sobre a importância da tosa para Lulu da Pomerânia. Essa raça é conhecida por sua aparência sorridente, seu pequeno tamanho e sua pelagem espetacular. Mas, é claro, a higiene e a limpeza são cuidados indispensáveis para esses ursinhos de pelúcia vivos.

Nesse sentido, a tosa é um processo muito importante para manter a saúde dos cachorros. Além de deixá-los mais bonitinhos, tosar o pelo também é uma questão de saúde. Isso porque ajuda a prevenir problemas de pele, por exemplo. 

Portanto, você tem que saber fazer isso corretamente para cuidar da pelagem dos cachorros que chegam até você. Logo, é preciso observar muitos detalhes, inclusive saber os tipos específicos da raça.

Dessa forma, é possível manter a imagem limpa e bonita do Lulu da Pomerânia, aliado a uma boa saúde dos pelos, pele e do cachorrinho de modo geral.

Quais as principais técnicas de tosa para Lulu da Pomerânia?

A tosa correta para esse cão vai depender do tipo de pelo que ele apresenta. A escolha da técnica ideal vai depender das características do cachorro, da quantidade de pelo que ele tem e do estilo que o tutor quer dar a ele.

Em geral, existem dois tipos de tosa para Lulu da Pomerânia:

Tosa higiênica

A tosa higiênica para Lulu da Pomerânia é indicada sobretudo para os filhotes. Você pode utilizar máquinas de tosa, desde que com pentes adaptadores e lâminas adequadas.

Aqui, o ideal é aparar as almofadas ou coxins. Ou seja, a parte inferior das patinhas, que servem para o pet fazer a troca de calor e minimizar os riscos de queda. Isso é essencial para que as patas do cachorro tenham mais aderência ao solo na hora de caminhar, garantindo a sua segurança. 

Além disso, recomenda-se ainda aparar a região do ânus. O objetivo é evitar o acúmulo de sujeira na região, o que permite prevenir reações alérgicas. Por sua vez, a barriga não deve ser tosada, para não correr risco de corte, coceira e alergia.

Tosa trimming na tesoura

Já a tosa trimming para Lulu da Pomerânia consiste em aparar a pelagem do pet com tesouras específicas para esse fim. Recomenda-se esse tipo de tosa quando o pelo do animal completou todo o crescimento natural da sua estrutura. 

Ela deve ser feita apenas para aparar as pontas, de forma que a pelagem fique harmônica e padronizada. Cuidado para preservar o subpelo e não danificar a estrutura dos pelos.

Você, enquanto tosador, deve indicar o melhor tipo de tosa, considerando a condição da pelagem de cada pet.

Mas e a Tosa Boo, posso realizá-la?

A tosa boo para Lulu da Pomerânia viralizou na internet nos últimos anos por deixar os bichinhos com cara de ursinho de estimação. Se o tutor desejar, pode até ser realizada. Mas é necessário ter cuidados redobrados

O Spitz Alemão anão tem pelagem com dupla capa que precisa ser preservada. Portanto, só realize esse tipo de tosa para Lulu da Pomerânia se tiver experiência e certeza do que está fazendo.

Quando recomendar a primeira tosa para os tutores?

Muitos tutores não sabem quando realizar a primeira tosa para Lulu da Pomerânia. Assim, você pode recomendar o momento certo para fazê-lo. Só após o cachorro completar um ano de idade, você deve avaliar a condição da pelagem. Se for necessário realizar a tosa higiênica ou na tesoura, ofereça esse serviço.

Como prevenir a alopecia pós tosa?

O principal cuidado que você precisa ter ao realizar a tosa da Lulu da Pomerânia é com o subpelo do cãozinho. Esse subpelo serve como isolante térmico. Ou seja, permite que o pet permaneça protegido tanto no inverno quanto no verão.

Quando a tosa é baixa e atinge o subpelo, pode correr a alopecia pós tosa. Portanto, independentemente da escolha por um tipo de tosa, você deve preservar a pelagem com dupla capa.

Qual o equipamento certo usar na tosa para Lulu da Pomerânia?

Escolher o equipamento errado para tosar um cachorro pode ser um grande problema. Isso porque a tosa incorreta pode danificar o pelo do animal e até mesmo machucá-lo.

Por isso, é importante escolher uma máquina de tosa para Lulu da Pomerânia que seja adequada para essa raça. Além disso, você também deve escolher uma tesoura adequada. E tudo isso você encontra no site da ElanTrade.

Os cuidados com a tosa do Lulu da Pomerânia

Agora que já sabemos quais os tipos de tosa possíveis para o Lulu da Pomerânia, vamos aos cuidados. Comece sempre limpando a área antes de começar a tosar, para reduzir a quantidade de poeira e sujeira. 

Um bom banho pode ser a melhor opção. Mas lembre-se de secar bem a pelagem. Os pelos não devem ficar molhados!

Depois, escolha a tesoura correta para cada uma das áreas do Lulu da Pomerânia. Ao usar uma máquina, cuidado! Não passe em áreas sensíveis da pele. Também evite as regiões em que não há indicação para utilizar a tesoura, como em volta dos olhos ou dos ouvidos. 

Não esqueça também de passar um pente na raça durante e depois da tosa, pois isso evita embaraços e mantém a saúde do pelo. Para finalizar, utilize um produto certificado para limpar e perfumar a pele enquanto hidrata os pelos após a tosa.

Conte com a ElanTrade!

Cuidar bem dos cachorrinhos que chegam até o seu pet shop é fundamental. Para isso, você precisará dos produtos e equipamentos adequados de tosa para Lulu da Pomerânia e outras raças. 

A ElanTrade é uma distribuidora autorizada da marca Oster™ desde 1994. Fornecemos equipamentos e acessórios para tosas profissionais. Acesse nosso site agora mesmo, navegue pelas categorias e confira os equipamentos e produtos que podem te auxiliar nas suas tarefas. 

Faça seu pedido hoje mesmo e comece a oferecer serviços de tosa para Lulu da Pomerânia no seu pet shop!

Voltar ao topo