Whatsapp

Entre em Contato
pelo WHATSAPP

(19) 99692-6998

Trimming: a tosa ideal para Goldens Retrievers

Trimming: a tosa ideal para Goldens Retrievers

A escolha por adotar um animal precisa levar diversos fatores, não só disponibilidade de tempo e recursos financeiros, mas também as especificidades de cada raça. Tamanho, quantidade de pêlo, energia, sociabilidade são fatores que podem e devem ser utilizados no momento de escolher comprar ou adotar um cão.

Algumas raças estão entre as queridinhas dos brasileiros, seja por beleza ou por comportamento. Entre elas, podemos incluir os Goldens Retrievers, segundo dados do Portal Vet, a raça entre as 10 mais comuns no país.

O comportamento dócil, o companheirismo e a paciência são informações que chamam a atenção quando falamos de Goldens, porém por serem muito peludos demandam um cuidado extra, além de alimentação, higiene, visitas periódicas ao veterinário, é importante que seja feito um processo de poda de forma regular. Não só para evitar nós e manter o animal bonito, mas também para regular a temperatura corporal.

No texto de hoje, você vai conhecer o processo de tosa mais indicado para cães peludos como Goldens Retrievers.

O que é Trimming?

O Trimming é um processo de corte dos pelos do animal que geralmente é utilizado em concursos de beleza, porém hoje vai além do universo da estética. Por se tratar de um corte meticuloso e detalhista, ele é capaz de prevenir uma série de doenças quando adotado como formato.

O nome vem do termo em inglês “Trim” que significa aparar, no Brasil esta tosa é sinônimo de corte minucioso feito com tesoura.

A técnica pode ser realizada tanto nas épocas mais quentes quanto nas mais frias, uma vez que não influencia diretamente na temperatura corporal, o grande fator de influência é o asseio do animal, ou seja, manter a limpeza e higiene dele. Além dos benefícios oferecidos para a saúde, a Trimming é uma ótima alternativa para aqueles animais que têm medo do barulho das máquinas de tosa.

Por isso, ainda que demande mais tempo, a tosa Trimming se mostra mais eficiente em casos de cachorros com muito pêlo, como os Goldens Retrievers

Por que é o mais indicado para Goldens Retrievers?

No caso dos Goldens, por exemplo, o corte nas orelhas que evita excesso de pelos auxilia a prevenir otites, assim como o corte dos pelos que ficam entre as almofadas da pata auxilia na prevenção da displasia, um problema de coluna bastante característico da raça, principalmente entre os cães com idade mais avançada.

Além dos problemas de saúde do animal também auxilia os humanos, já que reduz a queda de pelos do animal quando realizada de forma periódica e evita que dejetos fiquem presos no pelo do animal e acabem sujando tapetes e sofás.

Trimming X Tosa comum

A principal diferença entre o Trimming e a Tosa comum é o processo realizado em cada procedimento. No primeiro é feito um corte minucioso dos pelos, atento nos detalhes, em todo o corpo para garantir a limpeza, a higiene e a saúde do animal. Enquanto no segundo em geral são utilizadas máquinas e o corte é feito de maneira mais rápida e abrangente.

Independente do modelo escolhido é importante escolher um profissional capacitado, dessa forma você garante que o procedimento será feito de forma correta e o seu bichinho será muito bem cuidado no processo.

Equipamentos indicados para o Trimming

Como a técnica do Trimming envolve apenas o corte dos pelos, os equipamentos são aqueles de corte, como tesouras, faquinhas de stripping, pentes e escovas específicas para uso profissional.

Em nosso site, você encontra uma série de equipamentos que podem te auxiliar a realizar esse e muitos outros procedimentos. Todos os nossos produtos possuem garantia, estamos desde 1994 no mercado auxiliando profissionais do ramo da estética animal, seja para tosas profissionais e acessórios para o cuidado de pequenos e grandes animais em território nacional. Na ElanTrade oferecemos excelentes condições de pagamento, com entrega rápida e pontual para todo o Brasil. Conheça os equipamentos revendidos por nós.

Voltar ao topo